Vereadores se reúnem com profissionais da saúde

por comunicacao — última modificação 17/10/2018 09h31

Reunião é a segunda do semestre para discutir projeto de lei do Legislativo

Os vereadores Benedito Antonio Franchini (PTB), Armando Perazzelli (PV), Evandro Antonio Folieni (PSDB) e Francisco Leandro Gonzalez (PPS), membros das comissões de justiça e redação, finanças e orçamento e educação, saúde e assistência social, realizaram nesta quinta,11, às 11 horas, na sala dos vereadores, reunião das comissões. Estiveram na pauta os projetos de n° 10 e 11/2018, ambos do Legislativo, além dos projetos de Emenda à L.O.M n° 01.

O evento, que contou com a presença da diretora de saúde do município Samara Ferro Jacó de Carvalho, Aline Tonin, chefe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) e  Myrella Soares, chefe da unidade soma,foi o segundo do semestre envolvendo parlamentares e profissionais da saúde. Foi debatido o projeto de lei nº 10 do poder legislativo, o qual determina a publicação das listas de espera para atendimento na rede pública municipal.

Todos os participantes ressaltaram a importância da proposta e da transparência em relação aos pacientes que aguardam por atendimento. Vereadores sugeriram a possibilidade de levantamento de custos, listas escritas e relatórios diários dessas pessoas. Samara e Aline acreditam que as medidas devem ser feitas de forma gradual e caso haja mais recursos, o PSF poderia ser informatizado até o segundo semestre do próximo ano.

Após as discussões, entendeu-se, de forma unânime, os projetos em pauta, n° 10 e 11/2018, ambos do Legislativo, além dos projetos de Emenda à L.O.M n° 01, tanto do Executivo, quanto do Legislativo, necessitam de mais estudos. A próxima sessão Legislativa ocorrerá na próxima segunda, 15  de outubro, às 20 horas.

Texto: Agente de Comunicação da Câmara Municipal de Bariri