Sessão Ordinária - 19/10/2020

por Secretaria última modificação 20/10/2020 15h16
Resumo do Expediente e Ordem do Dia

EXPEDIENTE

Foi lido e aprovado por maioria de votos, autorização legislativa para ausentar do nosso município, o Prefeito, solicitada através do Ofício GP-nº 230/2020, por mais dez (10) dias, a partir desta data, sem prejuízos de suas funções no referido cargo, para tratamento de saúde. Votaram favoravelmente à autorização legislativa os vereadores: João Luis Munhoz, Rubens Pereira dos Santos, Luis Carlos de Paula e Vagner Mateus Ferreira e contrários, os vereadores: Evandro Antonio Folieni e Leandro Antonio Gonzalez. Com a aprovação legislativa, a Mesa Diretora expediu e fez leitura do Decreto Legislativo nº 03/2020 - de 19 de outubro de 2020.

Indicação nº 34 de 2020

Autor: Luis Carlos de Paula

Indica ao Exmo. Prefeito que tome providências quanto a verificar e resolver a situação dos munícipes que moram no bairro Jardim São Marcos, Rua Abílio Giacon, as residências dos mesmos fazem fundos com uma chácara ou sítio, que tem matos grandes, que tem insetos e bichos que estão adentrando nas residências.

Moção nº 78 de 2020

Autores: Rubens Pereira dos Santos - Suplente, Luis Carlos de Paula

Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Maria Ferruda Slompo.

Moção nº 79 de 2020

Autores: Rubens Pereira dos Santos - Suplente, João Luis Munhoz - Suplente

Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Olindo Arantes Pereira.

Moção nº 80 de 2020

Autor: Rubens Pereira dos Santos - Suplente

Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Joana D'Arc de Lima.

Moção nº 81 de 2020

Autores: Luis Carlos de Paula, Rubens Pereira dos Santos - Suplente

Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Luis Fernando Sinegalia

Moção nº 82 de 2020

Autores: Luis Carlos de Paula, Benedito Antonio Franchini, Rubens Pereira dos Santos - Suplente

Moção de Pesar pelo passamento da senhora Maria Luiza Delpupo Pultrini.

Projeto de Lei do Legislativo nº 25 de 2020

Autor: Ricardo Prearo

Institui a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA) destinada a conferir a identificação a pessoa diagnosticada com transtorno do Espectro Autista (TEA), no âmbito do Município de Bariri e dá outras providências.

Requerimento nº 29 de 2020

Autores: Armando Perazzelli, Evandro Antonio Folieni, Francisco Leandro Gonzalez, Luis Carlos de Paula, Vagner Mateus Ferreira

Os vereadores subscritores, requerem a Senhor Prefeito Municipal: Inúmeras são as reclamações recebidas por moradores de vários bairros da cidade relatando a falta d'água constantemente em seus imóveis, existindo situação tão crítica, como o caso do bairro Parque dos Ipês, que tem contado com ajuda de caminhão pipa para abastecimento do local. Pergunta-se: Até quando o munícipe terá que conviver com isso? Quantas vezes o morador precisará implorar para resolução do problema de falta d'água? Quais os motivos que estão causando a frequente interrupção do abastecimento de água, especialmente no Parque dos Ipês? Quais providências estão sendo adotadas pela autarquia a fim de resolver a escassez de água (investimentos em poços artesianos, reservatórios e demais melhorias)?

Requerimento nº 30 de 2020

Os vereadores subscritores, requerem ao Senhor Prefeito Municipal cópia integral do Processo Administrativo protocolo nº 4695/20 - datado de 01/04/20 - Assunto: Concessão de Incentivo ao Pagamento de Aluguel.

Oradores do Expediente

1 - Francisco Leandro Gonzalez