Sessão Ordinária - 04/10/2021

por Secretaria última modificação 05/10/2021 14h15

Projeto de Lei do Executivo nº 50 de 2021

Autor: Abelardo Mauricio Martins Simões Filho - Prefeito Mun. Bariri

Autoriza o Poder Executivo a doar torre de rádio ao Grupo Escoteiro de Bariry, e dá outras providências.

Projeto de Lei do Executivo nº 51 de 2021

Autor: Abelardo Mauricio Martins Simões Filho - Prefeito Mun. Bariri

Autoriza o Poder Executivo a subvencionar e firmar convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Bariri, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saúde.

Projeto de Lei do Executivo nº 52 de 2021

Projeto de Lei do Executivo nº 53 de 2021

Projeto de Lei do Executivo nº 54 de 2021

Projeto de Lei do Executivo nº 55 de 2021

Autor: Abelardo Mauricio Martins Simões Filho - Prefeito Mun. Bariri

Autoriza o Poder Executivo Municipal de Bariri a celebrar convênio de cooperação com o Município de Boraceia, por meio de sua Prefeitura, e dá outras providências.

Projeto de Lei do Legislativo nº 23 de 2021

Autora: Myrella Soares da Silva

Denomina Setor de Recursos Humanos - Laura Edilza Storion da Costa Lima.

Requerimento nº 82 de 2021

Autor: Paulo Egidio Grigolin

Requer que sejam solicitadas informações ao Senhor Superintendente do Serviço de Águas e Esgotos de Bariri (SAEMBA) no sentido de esclarecer a esta Casa de Leis sobre quais atuações estão sendo feitas pela autarquia no sentido de amenizar a crise hídrica em nosso município, principalmente no tocante a instalação de poços artesianos e recuperação de nascentes e do Manancial São Luis.

Requerimento nº 83 de 2021

Autora: Myrella Soares da Silva

Requer que o Exmo. Prefeito, informe, através da Diretoria de Educação, se existem alunos da rede municipal e estadual que estão acompanhando as aulas exclusivamente em caráter remoto, se sim, como estes estão sendo assistidos com relação ao "kit merenda", que informe também como é realizado o acompanhamento nutricional dos alunos que estão no sistema híbrido.

Requerimento nº 84 de 2021

Autora: Myrella Soares da Silva

Requer que o Exmo. Prefeito, informe, através da Autarquia SAEMBA, qual a receita obtida após o reajuste da tarifa de água e esgoto, com demonstrativo mensal e o total arrecadado até a presente data. Que informe, ainda, onde e como tais valores estão sendo utilizados.

Requerimento nº 86 de 2021

Autor: Francisco Leandro Gonzalez

Requer ao Senhor Prefeito Municipal cópia integral do processo administrativo nº 100015087/21 – Assunto: Incidência de IPTU em área rural (ITR).

Requerimento nº 87 de 2021

Autor: Francisco Leandro Gonzalez

Requer ao Senhor Prefeito Municipal informações acerca do cumprimento das seguintes leis:

Lei 4828/2018 - Dispõe sobre o sistema de videomonitoramento nas vias públicas. Por qual motivo a lei não foi cumprida na sua integralidade, mesmo a administração sendo advertida sobre as penalidades legais?

Lei 5003/2020 - Dispõe sobre o oferecimento de acesso gratuito à internet aos alunos da rede pública municipal e estadual. Quais medidas foram tomadas para o efetivo cumprimento da lei? Quantos alunos da rede pública não dispõe de acesso à internet?

Lei 5006/2020 - Dispõe sobre a obrigatoriedade de rastreamento por satélite dos veículos de propriedade ou a serviço da Administração Pública direta e indireta do Município de Bariri-SP, e dá outras providências. Quais medidas foram tomadas para o efetivo cumprimento da lei?

Lei 5046/2021 - Dispõe sobre o depósito de sobras de materiais de construção civil para doação a pessoas carentes e entidades beneficentes do município de Bariri, e dá outras providências. Quais medidas foram tomadas para o efetivo cumprimento da lei? Em qual local foi instalada a central de distribuição para armazenar as sobras de materiais de construção civil em condições de reaproveitamento, conforme determina o art. 3º da referida lei.

Requerimento nº 88 de 2021

Autor: Francisco Leandro Gonzalez

Requer ao Senhor Prefeito Municipal as seguintes informações:

O Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), visa garantir a permanência dos alunos da educação básica pública, residentes em áreas rurais. É gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já transferiu, desde o começo deste ano até setembro, R$ 369,66 milhões a entes federativos de todo o país, beneficiando cerca de 4,5 milhões de estudantes da educação básica. Os valores, repassados diretamente a estados, Distrito Federal e municípios, podem ser destinados a custear despesas com manutenção da frota escolar, pagamento de seguros, licenciamento, impostos e taxas, aquisição de pneus e câmaras, entre outros serviços e gastos com o transporte escolar público. O município aderiu ao programa? Se sim, qual valor fomos contemplados? Anexar documentos comprobatórios.

Moção nº 65 de 2021

Autor: Ricardo Prearo

Moção de Pesar pelo passamento do Senhor Valter José de Lourenço.

Moção nº 69 de 2021

Autor: Luis Renato Proti

Moção de Aplausos ao Deputado Federal Capitão Augusto pelo envio de emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) ao setor da saúde de nosso município.

Moção nº 70 de 2021

Autora: Myrella Soares da Silva

Moção de Pesar pelo falecimento da Jovem Angélica dos Santos.

Indicação nº 108 de 2021

Autor: Airton Luis Pegoraro

Indica ao Exmo. Senhor Prefeito, através da Diretoria de Ação Social, proceda estudos sobre a necessidade de aumento no valor de repasse feito à L.A.V. - Lar, Amor e Vida, antiga Casa Abrigo de Bariri.

Indicação nº 109 de 2021

Autor: Paulo Egidio Grigolin

Indica que o Excelentíssimo Prefeito determine avaliação, projeto e solução para iluminação às margens da Rodovia SP 261, que liga a Indústria Frisokar/Cerântola e o trevo de acesso à cidade.

Oradores do Expediente

1 - Francisco Leandro Gonzalez