Sessão Ordinária 03/07/2017

por adm última modificação 05/02/2018 20h34

Na última segunda-feira (03), foi realizada no Plenário da Câmara mais um Sessão Ordinária, que teve início às 20h. Todos os vereadores estavam presentes e aprovaram por unanimidade a ata da sessão anterior.
Foram apresentados os Projetos de Leis números 60, 61, 62, 63, 64 e de Lei Complementar 04/2017 (prefeito Araújo) e o de número 06/2017 (vereadora Maria Pia). Estes foram entregues as comissões para pareceres.IMG_1265
Requerimentos aprovados por unanimidade:
Nºs 17 – do vereador Benedito Antonio Franchini – solicitação para providências para atender determinação judicial constante do acordão nº 2138871-20.2016.8.26.0000 em Ação Direta de Inconstitucionalidade.
Nºs 18, 19, 20 e 21 – da vereadora Maria Pia Betti Pio da Silva Nary – solicitação para envio de cópia de contrato da empresa licitada para fornecimento de cartuchos de tinta para impressoras; cópia de planilha de recursos recebidos para Programa de Saúde da Família; cópia de parecer da Procuradoria do Município aos projetos de lei de criação e regulamentação de cargos e cópia de processo de contratação aos serviços de nebulização.
Nº 22 – do vereador Francisco Leandro Gonzalez – solicitação de informativo sobre a reforma e manutenção da Creche Prof Carmen Sola Modolin Aquilante.
Moções aprovadas por unanimidade: nºs 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 e 51.
Indicações acolhidas:
Nºs 145, 146, 147, 148, 149, 150, 151 – do vereador Luis Carlos de Paula, ao prefeito, com a sugestão de oficiar o Departamento de Estradas de Rodagem para que tomem providências em manutenção de cabo telefônico na rodovia SP/304; sugestão para implantação de canaleta na Rua Luiz Furlaneto e sinalização de trânsito na Rua Pedro Ferreira de Moraes; sugestão de sinalização na Rua Bahia e melhorias na iluminação e instalação de torneiras no Cemitério.
Nºs 152, 153 – do vereador Benedito Antonio Franchini, ao prefeito, com a sugestão de poda de árvores na Praça da Matriz e reparos na rotatória defronte à sede da Polícia Militar.
Nº 154 – da vereadora Celiza Luisa Fanton Bollini, ao prefeito, com sugestão para sinalização de trânsito na Avenida Expressa Sul, próximo a Assobari.
Nºs 155, 156, 157, 158 – da vereadora Maria Betti Pio da Silva Nary, ao prefeito, com a sugestão de aumento no repasse financeiro para a Casa Abrigo; sugestão de redução na velocidade de veículos próximo a escola Sesi e a creche Leonor Mauad Carreira; sugestão de redução de velocidade de veículos na Av. José Forcin e melhorias nos banheiros do Velório Municipal.
Nº 159 – do vereador Ricardo Prearo, ao prefeito, com a sugestão de abertura de via pública no loteamento Residencial Flórida.
Nºs 160 e 161 – do vereador Francisco Leandro Gonzalez, ao prefeito, sugerindo melhorias na estrada rural do Bairro Queixadinha; sugestão para conserto de boca de lobo existente na Rua Silva Jardim.
Durante a sessão, o Balancete da Câmara referente ao mês de junho foi apresentado e acolhido. Foram apresentados e lidos os Ofícios do prefeito, nºs 205, 18, 219, 222, 223 e 224, em relação a indicações e requerimentos dos vereadores.
Usaram da palavra livre a vereadora Maria Pia Betti Pio da Silva Nary e Evandro Antonio Folieni.

Logo em seguida, Carlos Antonio Sampietro fez uso da Tribuna Livre e prestou explicações referente aos questionamentos do vereador Luís Carlos de Paula (feitos em sessão anterior), em relação a iluminação pública.
E na Ordem do Dia, foi aprovado por unanimidade e em única discussão o Projeto de Lei nº 60/2017, do prefeito Araújo, que determina o prolongamento da via pública da Avenida Antonio Domingos Libonatti.

Acesse o vídeo que está disponível no site e confira todos os detalhes na íntegra!

Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri