Projeto confere ao grupo "ESCOTEIROS DE BARIRY" o reconhecimento de Utilidade Pública

por comunicacao — última modificação 30/08/2018 12h53

O vereador Ricardo Preparo (DEM) apresentou na última sessão da Câmara o projeto de lei nº 11, para que se declare de utilidade pública o grupo ESCOTEIRO BARIRY. Com esse reconhecimento, a entidade sem fins lucrativos poderá firmar convênios, parcerias e receber ajuda com o município de Bariri e outras instituições.

Para tanto, a entidade em destaque deverá cumprir os requisitos presentes na Lei Municipal nº 4421/2014, norma que regulamenta a declaração de utilidade pública em Bariri. No momento, a proposta se encontra com as comissões permanentes para a emissão dos respectivos pareceres.

O grupo iniciou suas atividades em 13 de março de 1986 e tem como objetivo não apenas oferecer atividades escoteiras, mas também proporcionar um complemento às práticas educacionais da escola e do lar. Atualmente, os ESCOTEIROS atingiram a marca de cinquenta crianças e jovens e outros doze adultos voluntários.

Texto: Agente de Comunicação da Câmara Municipal de Bariri