Profissionais da saúde participam de reunião das comissões

por comunicacao — última modificação 29/08/2018 15h49

Os vereadores Benedito Antonio Franchini (PTB), Armando Perazzelli (PV), Evandro Antonio Folieni (PSDB) e Francisco Leandro Gonzalez (PPS), membros das comissões de justiça e redação, finanças e orçamento e educação, saúde e assistência social, realizaram nesta quarta, às 11 horas, na sala dos vereadores, a 11ª reunião ordinária das comissões permanentes.

O destaque foi a participação do Diretor de Saúde, Dr. Fábio José Zenni, Aline Tonin, chefe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), Myrella Soares, chefe da unidade soma e a Assistente Social Eliana Manin. Foi debatido o projeto de lei nº 10/2018 do Poder Legislativo, o qual determina a publicação das listas de espera para atendimento na rede municipal de saúde.

O Diretor de Saúde vê a proposta com bons olhos, porém prevê dificuldades em sua implementação. Segundo Aline, atualmente há cerca de 22.000 pessoas atendidas pelo sistema de saúde do município e 14670 membros cadastrados no SIS (sistema integrado de saúde). Em consequência disso, a implementação do projeto deveria ser feita de forma gradual.

Ademais, “eventuais problemas do ponto de vista prático poderão ser melhor regulamentados por meio de decreto do chefe do Poder Executivo”, afirma o Procurador Jurídico da Câmara Municipal, Pedro Henrique Carinhato e Silva. Benedito Antonio Franchini, o Ditinho, por sua vez, acredita serem necessárias mais reuniões entre parlamentares e profissionais da saúde para que haja uma ampla discussão do tema.

Também estiveram na pauta o projeto de nº 11/2018, a qual declara o grupo Escoteiros de Bariry instituição de utilidade pública, o projeto de emenda à lei orgânica do Município, de autoria de diversos vereadores, para que o dirigente sindical, servidor público do município, deixe de receber vencimentos durante a vigência do mandato e o projeto de lei 37, do poder Executivo, que promove alterações em artigos da lei Municipal nº 4478/2014. Nenhum dos projetos recebeu parecer, pois os membros entenderam serem necessárias mais discussões.

Texto: Agente de Comunicação da Câmara Municipal de Bariri