SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 05/01/2017

por Interlegis — última modificação 05/02/2018 16h56

Com registro de presença de todos os senhores vereadores, o presidente em exercício vereador Vagner Mateus Ferreira, comandou a Sessão Extraordinária convocada pelo senhor prefeito municipal Paulo Henrique Barros de Araujo, para apreciação e votação do PL Complementar 01/2017, que dispõe sobre a transformação dos empregos em comissão que especifica no âmbito do município de Bariri e da autarquia de serviço de agua e esgoto do município.
Presidente solicitou ao primeiro secretario Luis Carlos de Paula a leitura da declaração de bens e convidou a vereadora-suplente Celiza Fanton Bollini a prestar juramento e ocupar a cadeira da mesa diretora da Câmara como segunda secretaria, preenchendo a vaga do vereador Armando Perazzelli. Em seguida a presidência solicitou da segunda secretaria vereadora Celiza, a leitura do Projeto de Lei Complementar 01/2017 e assinada por todos os senhores vereadores e foi aprovada por unanimidade.
Presidente Vagner suspendeu a Sessão por alguns minutos para elaboração do parecer do relator especial vereador Francisco Leandro Gonzalez. Na sequencia o parecer nº 01/2017 do PL Complementar 01/2017 foi lido pelo primeiro secretario Luis Carlos de Paula, com conclusão de aprovação do projeto.
Ordem do dia: Presidente ao colocar em votação o projeto, atendeu solicitação do vereador Leandro, pela ordem, para esclarecer seu parecer e pedindo sua aprovação.
Vereador Ditinho solicitou a palavra e citou a exoneração de dois funcionários da Câmara e foi interrompido pelo presidente solicitando que o assunto era o Projeto de Lei, e que o vereador estava desviando do assunto, vereador Ditinho passou a discutir o projeto criticando o Executivo e declarando votar contra.
Vereador Prearo, pediu a palavra opinando sobre o projeto dizendo que não é situação para errar, e que deveria ser respeitada a decisão judicial, criticou as contratações feitas pelo prefeito afirmando que o Executivo já começou errado descumprindo o Judiciário, afirmando pouca vergonha e que o prefeito esta mal assessorado e que não pode haver contratação nem na Câmara. Votou contra o projeto.
Vereadora Maria Pia, na palavra, sugeriu ao senhor prefeito que aproveite os funcionários e cargos que estão à disposição, e não contratar novos e exonerar os que estão na ativa.
Vereador Luis Carlos, usando a palavra, argumentou que a solução do problema não é só do Executivo, mas também do Legislativo, afirmando que votar contra não é a solução, que quem perde é a população e a cidade, sugerindo que o problema deverá ser solucionado com consenso e responsabilidade e defendeu a aprovação do projeto.
Vereador Evandro na palavra justificou seu voto contra e sugeriu discutir mais o assunto alegando que a situação tem que ser resolvida com discussão do projeto.
Vereadora Celiza, pediu a palavra e também comentou o projeto e ação do prefeito, afirmando que é favorável à aprovação.
Vereador Rubens deu seu parecer sobre o projeto e afirmou que não pode haver contratação e que a lei deve ser respeitada, votou contra.
Presidente Vagner, ao ouvir a manifestação dos parlamentares colocou o projeto em votação que foi rejeitado por 5 votos e 3 pelos vereadores Rubens, Maria Pia, Ditinho, Evandro e Prearo.
Com o recinto do Salão Nobre da Câmara lotado, o presidente em exercício agradeceu a presença de todos e encerrou a Sessão Extraordinária.

Carlos Eduardo Marcos Galizia Assessor de Imprensa e Comunicação