PREFEITURA MUNICIPAL E CÂMARA SE REÚNEM PARA DISCUTIR PROJETO DE LEI SOBRE REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA

por adm última modificação 13/07/2018 14h37

O prefeito de Bariri convocou uma reunião com os vereadores para discutir o projeto de lei nº 22/2017, que visa adequar a estrutura administrativa do município às recentes determinações do Ministério Público, além da necessidade de aprovar as atribuições, por meio da lei Diretoria da Educação, para que continue a receber recursos do FUNDEB.

Do poder legislativo, participaram do evento o presidente da Câmara Vagner Mateus Ferreira-PSD e os vereadores Luiz Carlos de Paula-PMDB, Celisa Luisa Fanton Bollini-PV, além do procurador jurídico da Câmara, Pedro Henrique Carinhato e Silva.

O chefe do poder executivo propôs a criação e a fusão de diversas diretorias, como, finanças e licitação, bem como a criação de cargos efetivos de Analista de licitações, Analista de planejamento, engenheiro e técnico de edificações. Todavia, até agora, só foram aprovados o de Analista de Licitações e de planejamento.

A vereadora Celiza sugeriu também a criação do cargo de fiscal de posturas e ressaltou a importância de o projeto “não ser de caráter político, mas sim técnico e que respeite o interesse público”

Caso o novo projeto seja aprovado, o número de cargos comissionados pode ser reduzido pela metade. Atualmente, a prefeitura conta com, aproximadamente, 50 cargos em comissão. Com a sanção do prefeito, esse número cairia para 39. Se o projeto de lei não for aprovado até meados de maio, a pauta será trancada