Posse do Conselho Municipal do Idoso é realizada na Câmara

por adm última modificação 05/02/2018 20h46

Aconteceu ontem (31), a posse do Conselho Municipal do Idoso, na Câmara Municipal de Bariri, às 9h30. A escolha do presidente, vice-presidente e secretária foi realizada por meio de votação entre os membros do conselho.

Os eleitos foram João Domingos Cardoso Leonel (J. Cardoso) - presidente, Rosana Chaim Amoroso Baratella – vice-presidente e Luiza Antonia Salomé Marquezin – secretária.

O Conselho Municipal do Idoso foi constituído em 2010 e tem como objetivo buscar o lazer, promover o respeito, mostrar o valor, consideração e receber denúncias de maus-tratos ou violência contra os idosos.

“O idoso é uma nova semente que está no mundo, ele não pode ser jogado fora, tem que ser valorizado. Os cabelos brancos e as rugas mostram que um dia eles também fizeram algo e um dia todos vão se tornar idosos, hoje o município se encontra com aproximadamente 6.200 idosos”, comenta J. Cardoso – presidente eleito.

Os membros deste conselho se reúnem uma vez por semana, normalmente às sextas-feiras, no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) – antigo Tiro de Guerra -  e é aberto a toda a população que tenha interesse em participar.

A vereadora Celiza Fanton Bollini representou o Legislativo, colocando-se à disposição. “Esse é um conselho deliberativo muito importante, ele propõe as políticas sociais em prol a esse segmento, resgata vivências, melhora a qualidade de vida e faz com que os idosos se sintam úteis para a família e para a comunidade, é um resgate dos direitos”.

Publicado em: 01/09/2017

Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri