PALESTRA NA CÂMARA (30/05/2017)

por adm última modificação 05/02/2018 20h28

Às 19h30min foi realizada na Câmara Municipal, palestra com os auditores Dr. Emerson Silva Ribeiro e sua esposa Dra. Nadir Mitiyo Miramatsu, advogados e ex-funcionários do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Dr. Emerson, auditor de grande conhecimento na área de gestão publica tem formação acadêmica e graduação na Faculdade de Ciências Econômicas de Marília/SP, Faculdade de Direito de Bauru/SP, pós-graduação na Faculdade de Engenharia de Bauru (UNESP), TCU (Tribunal de Contas da União/DF), cursos de especialização no Centro Inter Americano de Administração Publica, TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de Sâo Paulo), IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Publica), FIB (Faculdades Integradas de Bauru), e nas atividades profissionais exerceu cargo de Agente de Fiscalização, Analista Judiciário no TCE/SP, Secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal de Bauru. Dr. Emerson ministrou palestra das 19h30min às 23h00min no Salão Nobre da Câmara com a presença do Prefeito Paulo Henrique Barros de Araújo, Presidente da Câmara Vagner Mateus Ferreira, Vereadores Celiza Fanton Bolini, Luís Carlos de Paula, Evandro Foliene, Leandro Gonzalez, Armando Perazzelli, convidado Vereador da Câmara de Itaju/SP, Wellington Luís Pegorin, Agente de Contabilidade da Câmara Marcelo Farias de Oliveira, Agente de Controle Maria Osnilda Cavalheiro, e o Procurador Jurídico da Câmara Dr. Pedro Henrique Carinhato e Silva.
Na palestra importante, foi abordado com detalhes em telão, histórico da criação das Câmaras Municipais e dos Vereadores do Brasil Império e das Prefeituras nos anos de 1937 a 1945 no Estado Democrático de Direito.
Dr. Emerson explanou a todos os presentes as funções das câmaras municipais na fiscalização, legislação, apoio judiciário, administrativo e assessoramento ao Prefeito. Detalhou o trabalho do Vereador, facilitando o desenvolvimento do município, fiscalizar, punir se necessário, gerar leis facilitando o dia a dia da população, direitos e controle de parte dos impostos.
Aconteceu debate com os presentes da Lei Orgânica do município, como acompanhar recursos oriundos da União e Estado, contratações e concursos de pessoal, acompanhando a gestão do Prefeito, controle politico administrativo e as atividades e funções do Vereador e da Câmara na sociedade.
Palestra muito proveitosa, carregada de importantes informações e esclarecimentos aos presentes.

Carlos Eduardo Marcos Galizia
Assessor de Imprensa e Comunicação