Fruto Urbano realiza reunião em Bariri

por adm última modificação 05/02/2018 20h47
O Projeto Fruto Urbano realizou no sábado, dia 02, a primeira reunião, no Plenário da Câmara Municipal de Bariri, com o intuito de motivar e conscientizar membros da população sobre o plantio de árvores frutíferas.

O Fruto Urbano é uma organização independente e sem fins lucrativos, criada por dois irmãos residentes em Bauru, Khalil e Miguel Axcar; que tem como objetivo reunir pessoas para construir pomares urbanos em áreas públicas.

A Prefeitura Municipal de Bariri fornecerá 600 mudas de árvores frutíferas para que sejam plantadas na cidade e realizará a manutenção após o plantio. As mudas são de manga, carambola, macadâmia, uvaia, pitanga, goiaba e muitas outras.

Estiveram presentes no encontro a vereadora Celiza Fanton Bollini, o vereador Luis Carlos de Paula, o Chefe do Setor de Meio Ambiente Sincler Policarpo, membros do Lions Clube, Grupo Escoteiro e Os Desbravadores.

O primeiro evento deste plantio será realizado no dia 01 de outubro, às 8h, na Praça da Juventude – Claudinei Assad. É um evento aberto para todos os membros da sociedade que queiram participar e colocar a “mão na massa”.

Fruto Urbano
Teve início no ano de 2014 e foi fundado pelos irmãos Khalil e Miguel Axcar. É um projeto que traz a ideia de inspirar pessoas em todas as partes do mundo e incentivá-las ao plantio de árvores frutíferas em espaço urbano. O objetivo é melhorar a qualidade de vida, conseguir mais sombras, melhorar o ar, obter frutas regionais e ampliar as espécies de aves.

Publicado em 11/09/2017