Formaturas do Proerd acontecem no Clube da Melhor Idade

por adm última modificação 05/02/2018 21h06

Nos dias 06, 07, 08 e 09 de novembro foram realizadas as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) das escolas E.M.E.F. Profª Julieta Rago Folini, E.M.E.F. Profª Rosa Benatti, E.M.E.F. Prof. Euclydes Moreira da Silva e E.M.E.F. Profª Angela Maria Prearo Fortunato, no Clube da Melhor Idade, às 19h30.

Alunos do quinto ano receberam o diploma de conclusão do Proerd - pela instrutora Cabo PM Eliana Bueno de Campos e abrilhantaram a solenidade com apresentações musicais e leitura de redações.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o Brasil.

O PROERD é um programa em que policiais militares, fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência em sala de aula.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri