Comemoração ao Dia da Independência é realizada no Clube Municipal

por adm última modificação 05/02/2018 20h48

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil - 7 de setembro, atividades foram realizadas na última quinta-feira, na Quadra Coberta “Conrado Migliorini” do Clube Municipal, às 8h.

A cerimônia teve início ao som do Hino Nacional Brasileiro, Hino da Independência do Brasil e Hino de Bariri. Contou com a declamação de poemas, apresentação de músicas alusivas à data e logo em seguida, alunos da rede municipal de ensino participaram de torneio esportivo.

Curiosidade

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I às margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.

As causas para que este ato acontecesse foram: a vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política; o desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil e a tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.

Publicado em 11/09/2017