CÂMARA PARTICIPA DE REUNIÃO NO LAR VICENTINO

por comunicacao — última modificação 13/07/2018 14h28

Representantes da Câmara Municipal de Bariri estiveram nesta quarta-feira, 4-4, no Lar Vicentino de Bariri, que exerce suas atividades desde 1990,  atendendo a 46 (quarenta e seis) idosos em situação de vulnerabilidade social e conta, atualmente, com  um quadro de 30 (trinta) funcionários.

A diretora do Lar, Neusa Guentas, e a assistente social, Eliana Mani, informaram que a instituição, desde fevereiro de 2018, encontra-se em déficit financeiro de 15 (quinze) mil reais por mês e perdeu o Cebas, certificado emitido pelo Ministério de Desenvolvimento Social para entidades filantrópicas. Com essa perda, a entidade voltou a pagar alguns tributos, que eram isentos e estão usando recursos próprios para cobrir o prejuízo.

Diante dessa realidade, a Câmara de Bariri, por meio de seus representantes, estuda possibilidades de ajuda ao lar e o tema certamente entrará em debate nas próximas sessões camarárias.

Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri