Câmara participa de ação de conscientização da Semana da Pessoa com Deficiência

por adm última modificação 05/02/2018 20h44

Aconteceu ontem (28), a ação de conscientização da Semana da Pessoa com Deficiência, na Praça Joaquim Lourenço Corrêa (Praça da Matriz), às 9h.

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre as deficiências para que não sejam escondidas, mas sim valorizadas. Essas ações são desenvolvidas para promover o respeito, acessibilidade, igualdade e salientar os direitos das pessoas com deficiência.

A ação teve início com uma passeata e seguiu com atividades de sensibilização; uma atividade que despertou curiosidade da população foi a distribuição de cadeiras de rodas em vagas comuns de estacionamento no centro da cidade. Essa atividade tem como intuito alertar as pessoas para que respeitem as vagas reservadas a pessoas com deficiência, dando ênfase à Campanha “É só um minutinho”.

A Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Ação Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com a APAE  e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveram essa ação em reconhecimento a semana da pessoa com deficiência, que é celebrada de 21 a 28 de agosto.

Data de publicação: 29/08/2017

Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri