Audiência Pública debate a causa animal no município

por adm última modificação 16/04/2019 11h45

Ocorrido na data de ontem, 10/04, o evento contou com diversos participantes e foi recebido por um bom público. Os Vereadores Francisco Leandro Gonzalez, Luis Carlos de Paula e Armando Perazzelli conduziram as falas e os debates. Além deles, estiveram presentes também os Vereadores Vagner Mateus Ferreira e Evandro Antonio Folieni.

Cabe ressaltar, ainda, as participações do senhor Airton Pegoraro, Médico Veterinário e servidor municipal, das senhoras Leticia Cantacini, Presidente da entidade “Focinho Carente”, e Anete Zeni Chaim, advogada e representante da OAB de Bariri. Igualmente, a presença do senhor Marcio dos Santos Lima, chefe do setor de Meio Ambiente do Município, como representante do Poder Executivo. Por fim, a plateia também fez uso da palavra, sobretudo os voluntários da referida associação para relatar as dificuldades diárias que passam para atender os animais que lá chegam.

As discussões giraram em torno de se buscar medidas práticas para efetivar a Lei Municipal referente aos maus tratos animais, bem como as dificuldades passadas pela entidade “Focinho Carente”, que abriga centenas de animais abandonados atualmente.

Como conclusão, houve consenso de que se deve buscar alternativas para o controle populacional de animais no município, especialmente por meio da “microchipagem”, além de se cobrar do Poder Executivo que se dê maior eficácia à lei de maus tratos contra animais.

Clique no link a seguir para acessar a íntegra da Audiência Pública: https://www.youtube.com/watch?v=zxX7BjxCtHM