Alunos da escola Joseane Bianco participam de rodízio no Rubinho

por adm última modificação 05/02/2018 20h42

Na última quinta-feira, dia 17, quarenta e dois alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental “Professora Joseane Bianco”, dos nonos anos da turma da manhã, participaram de rodízio na pizzaria do Rubinho, às 19h. O rodízio foi uma recompensa pela dedicação ao projeto “Vencendo o Hábile”, realizado na escola durante o primeiro semestre.

Diante dos resultados obtidos no projeto, as professoras se reuniram e buscaram apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura para premiar essas crianças que não conheciam a pizzaria.

A Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal foram em busca de patrocinadores para conseguir o valor integral do rodízio para os alunos e obtiveram resultado positivo.

“A vida é feita de desafios e obstáculos que devem ser enfrentados ao longo dos dias. Nossos alunos nos dão orgulho, coragem para continuarmos nossa caminhada e acreditar que a verdadeira educação depende de cada um de nós. E o mais importante é saber que temos parceiros que confiam nesta capacidade de sairmos vitoriosos no desejo de trazermos alegria e conhecimento a toda comunidade escolar”, comentou a professora Jussara.

A diretora Juliana Paulino da Silva, as professoras Angela Ferrari Gabbia, Adriana Cristina Pegorin, Jussara de Oliveira Lopes Portilho e os representantes do Poder Público participaram desse momento.

O Projeto
Trabalhar os descritores das Provas Brasil e Hábile buscou de maneira simples e interativa, despertar o interesse, participação e aprendizado dos alunos. O projeto foi muito produtivo e viável, pois essas duas provas, além de avaliar a situação das redes de ensino brasileiro, também tiveram a função de nortear decisões pedagógicas por meio dos resultados, e dessa forma, os educadores puderam rever suas metodologias de ensino em busca da melhoria da aprendizagem dos alunos.

Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri