1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2026: CÂMARA MUNICIPAL VOTA PROJETOS DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO

por Assessoria última modificação 23/01/2026 11h24
1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2026
1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2026: CÂMARA MUNICIPAL VOTA PROJETOS DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO

Câmara Municipal vota projetos do Executivo e do Legislativo

A Câmara Municipal realizou, na tarde de ontem, a 1ª Sessão Extraordinária de 2026, para apreciação e votação de projetos de autoria do Poder Executivo. Dos vereadores, apenas Laudenir Leonel e Leandro Gonzalez não estiveram presentes.
Durante a sessão, foram apresentados quatro projetos encaminhados pelo Prefeito Municipal. O Projeto de Lei nº 01/2026, que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais e autoriza o reenquadramento funcional, concedeu reajuste de 1% aos servidores e foi aprovado por unanimidade.
Também aprovado por unanimidade foi o Projeto de Lei nº 02/2026, que altera a Lei Municipal nº 3.801/2009, responsável pela concessão do cartão-alimentação aos servidores municipais. Com a aprovação, o benefício passa a ter o valor de R$ 1.200,00.
O Projeto de Lei nº 03/2026 autoriza o Poder Executivo a reajustar os valores da bolsa-auxílio e do auxílio-transporte dos estagiários do Programa de Estágio do Município de Bariri, além de conceder vale-alimentação. A matéria também recebeu aprovação unânime.
Já o Projeto de Lei nº 04/2026, que autoriza a permuta de áreas de propriedade do Município por área particular, sem torna, para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde, prevista para o bairro Jardim Garotinho, foi aprovado por maioria.
Encerrada a votação dos projetos do Executivo, foi aberta uma nova Sessão Extraordinária para apreciação de projetos de autoria do Legislativo. Ambos foram aprovados por unanimidade: o Projeto de Lei nº 01/2026, que concede vale-alimentação aos servidores do Legislativo, e o Projeto de Lei nº 02/2026, que dispõe sobre o reenquadramento funcional dos servidores da Câmara Municipal.
Nada mais havendo a tratar, as sessões extraordinárias do dia foram encerradas.
error while rendering plone.comments